Normalmente, junho é um mês de baixa temporada para estrangeiros que visitam o Brasil a turismo. Neste ano, no entanto, a Embratur registrou um aumento de 355% em comparação com o mesmo período do ano passado. De maio para junho deste ano, o número de visitantes de fora cresceu mais de 7%.
Esse índice representa um total de 3.806 chegadas de voos internacionais ao Brasil no último mês, o equivalente a mais de 1.700% em comparação a abril de 2020, quando começaram as restrições impostas pela pandemia de covid-19.
A maior parte das chegadas de voos internacionais no mês de junho partiu de Buenos Aires: foram 810 voos vindos da capital da Argentina. Em seguida, aparece Lisboa, com 429 voos; Panamá, com 303; e Santiago do Chile, com 253 chegadas.
A Embratur ressaltou que, desde janeiro deste ano, 84 novos voos internacionais entraram em operação no país. Outras 36 frequências foram adicionadas a rotas que já estavam funcionando.
Ao longo do segundo semestre deste ano até fevereiro do ano que vem, estão previstos 84 novos voos e 47 frequências adicionais.
Edição: Bianca Paiva – GT Passos